N.V. Energiebedrijven Suriname — Foto: Luiz Paulo

Em comunicado oficial nesta quinta-feira, dia 12, a N.V. Energie Bedrijven Suriname informa que as tarifas de eletricidade não sofreram reajuste e as informações veiculadas em diversos tipos de meio de comunicação, portanto, são falsas. A concessionária ainda deu outros esclarecimentos.

“Devido a várias circunstâncias, vários clientes não registraram a leitura do medidor por um longo tempo, mas um cálculo foi feito com base nos últimos dados de medição registrados. N.V. EBS começou recentemente a compensar essas retiradas em atraso. Devido ao sistema de graduação atual, esses clientes específicos podem acabar em uma categoria superior, resultando em custos de consumo mais elevados. Se o cliente, após uma autoavaliação do seu comportamento de consumo, tiver a impressão de que os seus custos de consumo são superiores, pode fazer ele próprio a leitura do contador e solicitar um recálculo à N.V. EBS”, disse.

Publicidade

Atualmente, os recálculos podem ser solicitados preferencialmente através do endereço de e-mail customerservices@ebs.sr e do telefone 175.

“Os clientes são educadamente solicitados a transmitirem eles próprios a leitura do medidor, tanto quanto possível, por meio dos vários canais: SMS, 175, online em www.nvebs.com”, finalizou em comunicado.

Comentar

Comentar