spot_img
spot_img

Comunidade chinesa no Suriname se prepara para comemorar o ano novo

Atualizado há

- Publicidade -

O ano chinês será comemorado em 2018 no dia 16 de fevereiro.

De acordo com o calendário lunar usado pelos chineses, no dia 16 de fevereiro, entra em vigor o ano do cão.

Pela quarta vez, o Ano Novo Chinês será celebrado com um evento cultural festivo de dois dias e uma feira que terá um período de abertura mais longo desta vez. Haverá performances de artistas de Beijing e Sichuan” disse Jiang Xiaoyan, chefe da missão diplomática chinesa no Suriname.

- Publicidade -

A organização da feira (Templefair) nas instalações da Câmara de Comércio e Indústria (KKF) está novamente nas mãos da Associação Chinesa do Suriname (SCUA) que é apoiada pela embaixada da China. O presidente da SCUA, Thomson Cheung, disse que o ano novo chinês é um dia importante para a comunidade chinesa e é o único dia de folga nacional para o chinês no Suriname. Entre a delegação de artistas estrangeiros que vieram ao Suriname especialmente para participar das comemorações do ano novo estão as dançarinas, Dai Wei, Xu Xijang e Zhu Mengying, o acrobata Yang Jiehong e Zhou Mohan, que toca o violino chinês. Todos são de Pequim, enquanto o artista de ópera Liu Chengcheng, vem de Sichuan.

Segundo o embaixador da China no Suriname, mais e mais pessoas estão se familiarizando com a feira que acontece todos os anos em comemoração ao ano novo chinês. “Todos são bem-vindos para participar. Alguns vêem o evento como uma atividade comercial para introduzir e comercializar seus serviços e mercadorias e estamos felizes em contribuir com a economia do Suriname dessa maneira”, enfatizou o embaixador chinês no Suriname que acrescentou que a vizinha Guiana Francesa está interessada na atividade e nos artistas estrangeiros que no dia 18 de fevereiro, se apresentarão em Cayenne para comemorar o Ano Novo Chinês por lá.

O ano novo chinês sempre é comemorado em datas diferentes a cada ano, pois sua regência é feita pelo calendário lunar, que difere do nosso ocidental que é regido pelo calendário solar. Com o fim do “Ano do Galo de Fogo” entra em vigor o “Ano do Cão da Terra” que é um dos 12 animais do zodíaco chinês que irá reger as energias junto com o elemento terra durante todo o ano de 2018 e parte de 2019, o que representa para os chineses os sentimentos de fidelidade e constância.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: