A comunidade católica brasileira no Suriname está feliz com a inauguração da sua primeira paróquia voltada para a comunidade brasileira.

A LPM NEWS conversou nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, com o representante dos católicos brasileiros no Suriname, o padre Gilson da Silva, que falou entre outros assuntos acerca da realização deste sonho da liderança da igreja romana no Suriname, que é a construção da primeira paróquia voltada para a comunidade brasileira.

Publicidade

Padre Gilson é brasileiro, natural do estado da Bahia e chegou no Suriname a quatro anos atrás para somar com o trabalho que a igreja católica vem desenvolvendo com os brasileiros desde 2001 neste país.

“A igreja católica já vem realizando este trabalho com os brasileiros no Suriname, desde 2001, com a chegada dos primeiros padres brasileiros neste país para atender a necessidade de uma assistência religiosa voltada especificamente para este grupo”. Disse o padre Gilson.

A comunidade católica já está em funcionamento em seu endereço na rua Josef Israelstraat, esquina com a Rubensstraat, onde são celebradas as missas para a comunidade brasileira. Como o padre Gilson fez questão de frisar, este espaço usado atualmente pela comunidade ainda não é o templo da igreja, que será erguido futuramente no mesmo endereço, sendo este apenas um espaço provisório que depois servirá para festas e eventos da comunidade. A comunidade católica conta ainda com um programa de rádio que vai ao ar todos os sábados das 10:00 às 12:00 hs na rádio Brasil FM, onde são veiculadas todas as informações referentes a comunidade brasileira de católicos no Suriname.

A inauguração oficial da paróquia acontecerá no próximo dia 14 de fevereiro, com início previsto para às 18:30 hs com a presença de convidados especiais, autoridades civis e religiosas e toda a comunidade brasileira que professa a fé católica. No ato de inauguração do salão paroquial “Nossa Senhora de Nazaré” a comunidade católica que trabalhou  para a realização desta inauguração, estará fazendo a doação de três cheques para entidades beneficentes do Suriname, que são:  Asiana (bejaarden Huis; Maria Internaat ( Internato) Betheljada (pra crianças deficientes).

Na conclusão, o padre Gilson disse que esta feliz por fazer parte deste momento importante para a comunidade brasileira no Suriname e convida a toda comunidade brasileira para fazer parte da festa de inauguração da primeira paróquia brasileira da igreja católica no Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar