spot_img
spot_img

Companhias de seguro de saúde do Suriname poderão ajustar índices de preço

Atualizado há

- Publicidade -

Desde a introdução do seguro geral de saúde básico do governo, alguns medicamentos que antes eram gratuitos, agora passaram a  ser cobrados.

Este é o caso da Self Reliance, a companhia de seguros que trabalha para o governo. De acordo com o presidente da Associação dos Farmacêuticos (VAS Vereniging van Apothekers), Irvin Jong A Liem, um efeito dominó deve ser esperado. “A Self Reliance tem uma lista curta de medicamentos que são gratuitos e com isso alguns medicamentos mudaram “, admite Jong A Liem.

“Alguns medicamentos foram removidos da lista e vários outros foram adicionados por conta do segurado”. O resultado pode ser que as pessoas que antes não pagavam pelos medicamentos tenham que pagar agora “, disse Jong A Liem. Segundo Liem, é provável que outras companhias de seguro também tenham que ajustar seus índices de planos de saúde. Alguns pacientes foram desagradavelmente surpreendidos pelas mudanças.

- Publicidade -

Miriam Naarendorp, diretora geral Pharmaceutical de Inspecção do Ministério da Saúde, respondeu às perguntas do jornal De Ware Tijd, e disse que a maioria das companhias de seguros ainda usa a lista antiga do governo “. Algumas empresas até aumentaram a lista para acomodar seus clientes de forma mais eficaz. As empresas não são obrigadas a aderir à proposta do governo e de acordo com ela, eles estão dentro do seu direito de fazer alterações na sua própria lista de medicamentos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: