spot_img
spot_img

Companhia de água do Suriname desmente informação sobre água contaminada com bactérias

Atualizado há

- Publicidade -

Através de um comunicado de imprensa, emitido na quinta-feira (22), a Companhia de Água e Esgoto do Suriname (SWM) vem a público tranquilizar os consumidores.  

A empresa estatal se pronunciou oficialmente sobre o assunto depois que começaram a circular nas redes sociais a falsa informação de que a rede de tubulação da SWM estaria contaminada com bactérias mortais.

“Não há dúvida de que é falsa a informação de que as águas do Surinaamsche Waterleiding Maatschappie (SWM) estão infectadas com uma bactéria mortal”, disse o diretor da SWM, Marlon Oosterling. Marlon salientou no comunicado de imprensa que a empresa produz e distribui água potável.

- Publicidade -

A empresa tem o seu próprio laboratório onde analisa regularmente amostras de todos os locais de produção e distribuição, onde as amostras são analisadas tanto na composição química como biológica sendo esta pesquisa confirmada pelo Bureau de Saúde Pública (BOG) que também realiza uma pesquisa independente para fiscalizar a qualidade da água consumida pela população.

O diretor da SWM disse ainda que se houver qualquer indicação de que a água contaminada tivesse atingido uma determinada área, medidas seriam tomadas imediatamente na forma da adição de uma quantidade internacionalmente aprovada e recomendado de cloro no local de produção. O que tem ocorrido recentemente, é que alguns tubos de distribuição da SWM tem sido danificados por empreiteiros, mas a SWM está monitorando cuidadosamente estes casos e tomando medidas adicionais.

“A segurança da água potável é assunto de alta prioridade para a SWM porque está ligada a saúde dos cidadãos” afirmou o diretor da Companhia de Água do Suriname (SWM).

Se os consumidores ou cidadãos observarem quaisquer distúrbios relacionado a qualidade da água, basta chamar a SWM em Paramaribo através dos números 471-414, 471-413, 129, 483-535, 530-389, ou depois das 15:00 pelo 404-266.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: