GEORGETOWN – A Jet Global Services (Guyana) Inc. anunciou o lançamento de suas operações de voos internacionais fretados, conectando a Guiana a importantes destinos globais na Europa, América do Norte e América do Sul, a partir de julho de 2025. A nova operação representa um marco importante para o setor aéreo da Guiana e é vista como um passo significativo no fortalecimento da posição do país como um centro estratégico de conectividade internacional.
Com a crescente importância da Guiana no cenário global, especialmente no setor de petróleo, a demanda por voos internacionais diretos e confiáveis nunca foi tão alta. A Jet Global Services, em parceria com a GullivAir, uma companhia aérea sediada em Sófia, Bulgária, e a Luna Jets, localizada em Paris, França, pretende preencher essa lacuna e impulsionar a economia local com uma proposta inovadora de viagens aéreas.
A aeronave que realizará os voos será o moderno Airbus A330-200, que oferece uma capacidade total de 269 assentos distribuídos nas classes executiva, premium e econômica. Projetado para oferecer uma experiência de viagem premium, o Airbus A330-200 proporcionará aos passageiros conforto e elegância durante todo o trajeto. Além disso, cada viajante terá direito a duas malas de porão de 23 kg e bagagem de mão de 8 kg, com opções adicionais para movimentação de carga, atendendo tanto às necessidades de lazer quanto de negócios.
Destinos
Os voos internacionais da Jet Global Services partirão e chegarão no Aeroporto Internacional Cheddi Jagan, o principal hub aéreo da Guiana, localizado em Georgetown. A partir de julho de 2025, os passageiros poderão embarcar em voos diretos e sem escalas para vários destinos internacionais de grande demanda, como:
- Georgetown – Londres, Reino Unido (negociando trânsito com Barbados, Tobago, Antígua, Santa Lúcia)
- Georgetown – Rio de Janeiro, Brasil
- Georgetown – Toronto, Canadá (duas vezes por semana)
- Georgetown – Nova York, EUA
A Jet Global Services visa atender a um mercado crescente de turistas e viajantes de negócios, oferecendo uma alternativa de voo mais rápida e acessível para esses destinos internacionais. Além disso, a companhia está trabalhando para obter as aprovações finais da Autoridade de Aviação Civil da Guiana, o que deve ocorrer nas próximas semanas, para garantir a plena conformidade regulatória.