spot_img
spot_img

Comissários distritais apresentaram seus projetos de desenvolvimento para 2019

Atualizado há

- Publicidade -

Os comissários distritais de todos os dez distritos do país apresentaram seus respectivos planos distritais ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Edgar Dikan. 

A apresentação aconteceu na quinta-feira, 29 de março durante uma cerimônia na sala de reuniões na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O encontro para apresentação dos projetos anuais faz parte de uma obrigação legal dos comissários distritais, de acordo com a Lei dos Órgãos Regionais. O artigo 52, parágrafo primeiro, do estatuto regional da lei estabelece: “Todos os anos, o plano distrital do ano seguinte será elaborado pelo conselho distrital no quadro do plano nacional de desenvolvimento plurianual, que será apresentado ao ministro no final do ano em curso”. Após esta apresentação dos planos, todos os comissários distritais terão um encontro com o ministro das finanças, que fará com que os projetos sejam compartilhados com os vários departamentos.

- Publicidade -

Jennyfer Jozefzoon Wachter, Directora Adjunta da Administração Distrital e Descentralização, explicou que a preparação dos planos distritais é precedida pelas audiências em todos os distritos com seus respectivos comissários e durante estas audiências, os moradores locais também tem a oportunidade de apresentar sugestões e projetos da comunidade para o desenvolvimento do distrito.

O Ministro Dikan vê como um grande desafio para os comissários distritais encontrarem os meios necessários para implementar esses planos sob as atuais circunstâncias econômicas. No entanto, o Ministro do Desenvolvimento Regional se mostrou satisfeito com o fato de que os conselhos distritais terem chegado a um acordo elaborando seus projetos com entusiasmo. O Ministro também salientou que os projetos se mostraram muito criativos neste momento de crise.

Alguns distritos, em antecipação a este apelo, incluíram itens em seus planos que podem ser executados “com ou sem dinheiro”, conforme foi formulado por Matheus Zunder, vice-presidente do conselho distrital de Coronie.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: