Ja fazem 10 anos que os moradores e garimpeiros tanto Surinamenses como Brasileiros eram obrigados a pagar uma taxa para moradores da região Sara Kreek
A Comissária do Distrito do Brokopondo “Ivonne Pinas” teve uma reunião com moradores e garimpeiros da SaraKreek e também garimpeiros brasileiros da região de Almonie.
De acordo com o Centro de Informação do Cidadão (BIC) Apesar das varias visitas do conselho da Aldeia de Brokopondo na cidade para explicar sobre problemas na região, nunca houve progresso.
Porem finalmente o conselho da aldeia conseguiu chamar a atenção da Comissaria e relatou que os criminosos que extorquem dinheiro dos garimpeiros na área fazem isso em nome da Comissaria do Distrito.
Durante a reunião ninguém provou que teria permissão da Comissaria para cometer o ato criminoso, e e logo em seguida alegaram que agiam a mandado do Comitê de planejamento de Ouro do Suriname (OGS) ” Oque esta longe de ser verdade”.
Os moradores e brasileiros da região eram extorquidos e espancados pelos bandidos, brasileiros tinham que pagar 5 gramas por moto 4×4 e os comerciantes tinham que pagar todos os meses 20 gramas.
A Comissaria do Distrito afirmou que ninguém esta autorizado a cobrar taxas, e quem fizer isto corre o risco de ser preso pela Policia.
Deixe seu comentário abaixo.
(OBS: na parte que brasileiros tinham que pagar 5 gramas, era pra liberar a passagem deles com a moto 4×4 atv certo?)