spot_img
spot_img

Comer abacate a noite ajuda a emagrecer? Especialista explica

Atualizado há

- Publicidade -

Saiba a quantidade recomendada de consumo e veja outros benefícios da fruta

O abacate é um excelente aliado da saúde, incluindo para àqueles que buscam perder peso ou aumentar a massa muscular. Mas, será que existe um horário mais apropriado para o consumo, capaz de potencializar esses efeitos?

- Publicidade -

De acordo com o nutrólogo Fernando Cerqueira, consumir o abacate antes de dormir pode ser mais eficaz devido o índice glicêmico não ser alto e ajudar na regeneração da musculatura. “É bom lembrar que as pessoas que têm mais músculo conseguem catabolizar mais o carboidrato, por isso ele indiretamente ajuda no emagrecimento”, explica.

Nas palavras de Fernando, o abacate é uma fonte de potássio indicada para recuperação muscular, pois ajuda a absorção de proteínas e , assim, auxilia o desenvolvimento de massa magra, ou seja, a formação do tecido muscular.

Durante a noite ocorre a regeneração muscular, pois é durante o dia que temos micro rupturas das fibras musculares e é durante a noite que nosso corpo faz a reconstituição dessas fibras. Portanto, o nutrólogo afirma que o consumo do abacate à noite é mais benéfico. “Consumir 50 gramas antes de dormir é o essencial”, recomenda Fernando. A dica é comer o abacate com chia, para proporcionar a quebra do índice glicêmico.

Outros benefícios do abacate

Por ser rico em ácidos graxos monoinsaturados e em fibras solúveis, o abacate auxilia no controle e na prevenção de doenças cardíacas, já que promove a redução e o controle do colesterol LDL (colesterol ruim), aumenta colesterol HDL (colesterol bom) e reduz níveis de triglicerídeos. A presença de antioxidantes e minerais também auxilia na melhora da circulação sanguínea, favorecendo a saúde cardíaca.

Fonte: Minha Vida

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: