spot_img
spot_img

Começam os preparativos para o Programa Nacional de Habitação

Seminário será realizado no dia 17 de janeiro como parte dos preparativos para o programa nacional de habitação do governo.

Atualizado há

- Publicidade -

No dia 17 de janeiro será realizado um seminário como parte dos preparativos para o programa nacional de habitação do governo. O presidente Chandrikapersad Santokhi disse no parlamento na quinta-feira (29) que muitos têm decisões sobre terras e querem construir suas próprias casas, mas as áreas onde a terra está localizada ainda não estão acessíveis. 

O Ministério das Obras Públicas fará um inventário de todas essas áreas e fará um orçamento para o acesso. Parcerias público-privadas serão usadas para abrir as áreas. O presidente Santokhi diz que o programa nacional de habitação é uma das prioridades do governo no momento. Supõe-se que, assim que as áreas onde os terrenos estão localizados receberem vias de acesso, as pessoas começarão a construir. 

Segundo o presidente, o Banco Central do Suriname disponibilizou recursos financeiros para o programa de construção de moradias. 

- Publicidade -

O Presidente Santokhi utiliza como referência para isso, o projeto da comunidade em Wintiwai, onde os membros da comunidade local cuidam do desenvolvimento de seu próprio bairro com o apoio do governo. Segundo o presidente, o ponto é que as comunidades de bairros devem ser fortalecidas para serem auto-suficientes.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: