spot_img
spot_img

Com Suriname no pacote, nova cia aérea que promete ligar toda a América; veja os primeiros 23 destinos

A rede de rotas pode ser vista graficamente no mapa abaixo, criado no Great Circle Mapper.

Atualizado há

- Publicidade -

A empresa aérea Arajet, com sede na República Dominicana, está se preparando para iniciar as operações. Enquanto isso, na última semana, a companhia recebeu seu terceiro Boeing 737 MAX 8, além de ter confirmado quais serão seus primeiros 23 destinos.

O plano de negócios da aérea é agressivo e visa criar uma enorme rede conectando todo o continente americano, a exemplo do que faz a Copa Airlines através de seu hub no Panamá. Nos próximos cinco anos, a Arajet espera gerar mais de 4.000 empregos diretos e cerca de 40.000 indiretos. Além disso, planeja transportar 7 milhões de passageiros por ano, tornando-se a maior empresa da história da República Dominicana.

Como relatou o Aviacionline, a mais nova aeronave chegou a Santo Domingo na noite de 30 de junho, proveniente da fábrica da Boeing, em Seattle. Ela possui o registro HI-1081 e foi batizada como “Jaragua”, em homenagem ao parque nacional homônimo. Os outros dois jatos da empresa foram nomeados “Pico Duarte” (HI-1026) e “Valle Nuevo” (HI-1027). Dois MAX adicionais com a mesma configuração de 189 lugares, estão prontos na fábrica e serão adicionados em breve.

- Publicidade -

Além desses, no futuro, a Arajet será o primeiro cliente no continente americano do Boeing 737-8200, a versão de alta densidade do MAX, que pode acomodar até 210 passageiros. Dessa variante, a aérea tem um pedido para 20 aeronaves e opção para mais 15.

A Arajet é considerada a primeira empresa de baixo custo da República Dominicana, e estará focada em conectar novos mercados, inclusive reforçando o movimento turístico que caracteriza o seu país de origem. A empresa apresentou o desejo de operar 116 rotas em seu Certificado de Autorização Econômica (CAE) para suas operações futuras.

Com a chegada da terceira aeronave e a concessão do Certificado de Operador Aéreo (COA) em junho, ela poderá estabelecer sua rede de destinos com maior precisão. De acordo com a resolução 158-2022 apresentada ao Conselho de Aviação Civil (JAC), a Arajet começará a voar para 23 cidades do Caribe, América do Sul, América Central e América do Norte, divididas em duas fases, entre julho de 2022 e janeiro de 2023.

Em cinco destinos tem concorrência direta de uma ou mais companhias aéreas: Cidade do México, Panamá, Fort Lauderdale, Nova York e Orlando. As rotas iniciais da empresa serão para:

– Bahamas: Nassau
– Barbados: Bridgetown
– Canadá: Toronto/Pearson
– Colômbia: Barranquilla e Cartagena
– Equador: Guayaquil e Quito
– Estados Unidos: São Petersburgo-Clearwater, Orlando, Ft. Lauderdale
– El Salvador: San Salvador
– Guiana: Georgetown
– Ilhas Cayman: Grand Cayman
– Jamaica: Montego Bay e Kingston
– Martinica: Fort-de-France
– México: Cancún, Cidade do México, Guadalajara e Monterrey
– Suriname: Paramaribo
– Panamá: Cidade do Panamá

A rede de rotas pode ser vista graficamente no mapa abaixo, criado no Great Circle Mapper.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: