Foto: Agência Belém

Como parte da preparação do X Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa), que será realizado no mês de julho, em Belém, a organização do evento, com o apoio da Prefeitura de Belém, irá promover um ato em defesa da Amazônia e de todos os povos que nela vivem e se sentem ameaçados. O evento ocorre no dia 30 de junho, na praça do Relógio, a partir das 16h.

O ato Belém em defesa dos povos da floresta tem o objetivo de celebrar a defesa da vida, dos territórios dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Estarão presentes diferentes lideranças, que representam essa luta em defesa da Amazônia, além do prefeito Edmilson Rodrigues.

Publicidade

“Belém está se preparando para receber o Fórum Social Pan- Amazônico. Como parte dessa preparação, vamos promover este ato para celebrar a vida. Belém é extremamente solidária aos povos que habitam a Amazônia, por isso vamos receber, de braços abertos, o fórum”, explicou o titular da Coordenadoria de Relações Internacionais (Corint) da Prefeitura de Belém e membro do Comitê Internacional da organização do Fospa, Luiz Arnaldo Campos.

Fórum – O X Fospa será realizado no Campus da Universidade Federal do Pará, no bairro do Guamá, em Belém, no período de 28 a 31 de julho de 2022. A capital paraense receberá o Fórum pela terceira vez.

O evento reunirá representantes dos nove países da Pan-Amazônia – Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia -, além de outros países da Europa e Ásia. Serão debatidas e apresentadas políticas em defesa da Amazônia.

Comentar

Comentar