spot_img
spot_img

Com participação do Suriname, Parlamento Amazônico vai criar rede para monitorar disseminação do coronavírus na região

O combate à pandemia da Covid-19 foi definido como tema prioritário neste ano na reunião do grupo formado por Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Guiana, Suriname e Equador

Atualizado há

- Publicidade -

Após reunião nesta semana, os integrantes do Parlamento Amazônico definiram o combate à covid-19 como prioridade do grupo neste ano. A ideia é criar uma rede de cooperação para monitorar a disseminação do novo coronavírus na região, como explicou o presidente do Parlamaz, senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul.

“A reunião do Parlamaz teve como finalidade a escolha de pautas em comum para serem debatidas nas próximas reuniões. E dentre essas pautas foram escolhidas a pandemia do coronavírus e seus impactos, bem como as licenças compulsórias e quebra de patentes de vacinas porque todos entendem que a vacina deve ser encarada como um bem público”

No encontro, os 8 países participantes elegeram a representante do Equador, Isabel Enriquez, como vice-presidente com mandato de dois anos. Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Guiana, Suriname e Equador também vão debater o desenvolvimento sustentável e a preservação da Amazônia em um congresso ainda sem data e local definidos. O próximo encontro do Parlamaz vai ser em agosto. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: