O governo do Suriname divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 28, os dados da Covid-19 e confirmou que o país, atualmente, está vivenciando o “código roxo” da pandemia. Isso se deve ao aumento substâncial de casos e mortes em decorrência do vírus.

“Concluímos com base nas estatísticas da Covid-19 que os números forçam o governo a tomar medidas rigorosas”, anunciou o documento enviado à imprensa. De acordo com os gráficos apresentados, o Suriname já administrou cerca de 80 mil doses de vacinas.

Publicidade

Desse total, 67 mil, ou seja, mais de 10% da população, já tomou a primeira dose do imunizante. Outros 13 mil já estão totalmente vacinados. Outro dado preocupante é o grupo onde está à maioria dos infectados, entre 30 e 39 anos, o que corresponde a 23%.

Neste final de semana, novamente, o Suriname terá o bloqueio total, que começa nesta sexta-feira e termina somente 5h de segunda-feira. Ao longo dos últimos dias, segundo os boletins divulgados pelo painel da pandemia, o país sempre esteve com percentual de infectados acima dos 35%.

Comentar

Comentar