spot_img
spot_img

Com 100 milhões de totalmente imunizados, Brasil é 4º que mais vacinou em termos absolutos, mas figura em 60º em ranking proporcional

Brasil é o 4º país com mais pessoas que receberam as duas doses ou dose única da vacina - mas está atrás de diversos vizinhos latino-americanos, como Argentina, Equador e até Cuba, em relação à população.

Atualizado há

- Publicidade -

O Brasil atingiu, nesta quarta-feira (13), a marca de 100 milhões pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19, segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa. Com o avanço, o país figura o 4º lugar no mundo entre os que mais completaram a vacinação, em números absolutos, segundo a plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford:

  • China (1,05 bilhão)
  • Índia (272,6 milhões)
  • Estados Unidos (187,7 milhões)
  • Brasil (99,6 milhões*)
  • Japão (82,9 milhões)

* A plataforma Our World In Data ainda não registra o Brasil com mais de 100 milhões completamente vacinados porque contabiliza os dados com um dia de atraso.

No entanto, segundo o ranking proporcional dos países que aplicaram mais doses por habitante (veja mais abaixo), o Brasil ocupa a 60ª posição, atrás de várias nações latino-americanas, como ArgentinaEquadorChileUruguai e até El Salvador Cuba. Brasil entrou para o “top 10” da vacinação em 30 de janeiro e chegou ao 4º lugar em 25 de maio, quando ultrapassou o Reino Unido.

- Publicidade -

Com o avanço da imunização, o Brasil tem 70% da população vacinada com ao menos uma dose e 47% totalmente imunizada. E, apesar de ainda ser o país com mais mortes por Covid-19 do mundo neste ano, o Brasil tem visto a média diária de óbitos despencar, de 3,1 mil em abril, no pico da segunda onda, para menos de 500 atualmente.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: