spot_img
spot_img

Círculo do Consumidor pede suspensão do imposto sobre valor agregado

Segundo Albert Alleyne, presidente do Círculo do Consumidor, ainda existem muitas dúvidas acerca do imposto que precisam ser esclarecidas pelo governo.

Atualizado há

- Publicidade -

O imposto sobre valor agregado (IVA), que entrou em vigor no domingo (1), ainda gera muita incerteza sobre os cidadãos. O Círculo do Consumidor, organização que recebe diariamente reclamações de consumidores que têm todo tipo de dúvida, propõe que o IVA seja suspenso pelos próximos seis meses para explicar adequadamente as coisas.

Segundo o presidente da organização, Albert Alleyne, o que também causa mais confusão é que existem produtos nos quais o IVA não pode ser cobrado. No entanto, descobriu-se que 5% de IVA ainda é cobrado pelos varejistas sobre esses produtos. “Com isso, os preços de todos os produtos subiram, de modo que o consumidor não pode mais acompanhar essa situação”, diz Alleyne. Ele também acredita que antes da introdução, havia cobrança de IVA. “Os varejistas aumentaram os preços de seus produtos antes da data de vigência”, esclarece o presidente.

Alleyne considera importante que os consumidores estejam protegidos e bem preparados, mas também saibam como é cobrado o IVA e a que produtos se aplica. 

- Publicidade -

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: