spot_img
spot_img

Cinco estrangeiros são presos por tráfico em cruzeiro de luxo em Ilhabela

Atualizado há

Grupo estava com 26 quilos de cocaína dentro da embarcação.Droga seria levada para a Europa, diz Polícia Federal.

 

Cinco eslovenos foram presos no litoral norte de São Paulo por tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (11). O grupo de turistas tentava embarcar em um cruzeiro marítimo de luxo, em Ilhabela, com 26 quilos de cocaína.

O navio Magnifica, da companhia MSC Cruzeiros, veio de Buenos Aires, na Argentina, passou por Santos, no litoral sul paulista, e atracou em Ilhabela na manhã desta quinta-feira. A empresa teria identificado irregularidades durante os procedimentos de embarque e acionado a polícia.

O flagrante foi feito pela Polícia Federal de São Sebastião, que informou que os estrangeiros tentavam reembarcar com a droga amarrada no corpo. Um dos suspeitos já era investigado por tráfico internacional.

Segundo a polícia, Ilhabela se tornou um ponto estratégico do tráfico internacional de drogas, pois na cidade são feitas paradas rápidas de navios com um grande número de turistas. Ao todo nesta temporada de verão, 125 escalas estavam programadas no local.

Os eslovenos detidos têm entre 20 e 35 anos de idade e foram levados para prestar depoimento na delegacia da Polícia Federal.

Um deles informou que a droga seria levada para a Europa. A suspeita é que a cocaína apreendida teria vindo da Colômbia. A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas nesta que seria uma rede internacional de tráfico de drogas.

Prisão
Segundo a polícia, o setor de imigração e a embaixada da Eslovênia foram acionados e os homens detidos. A polícia não informou, até a publicação desta reportagem, em qual unidade carcerária os suspeitos vão ficar presos.

A empresa declarou ainda que está colaborando para apuração e investigação do caso e que, depois do desembarque dos passageiros envolvidos, o navio foi liberado para seguir viagem.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App