A partir de agora os cidadãos vão receber uma mensagem de texto do Bureau Central de Assuntos Civis ( Centraal Bureau voor Burgerzaken CBB), quando a data de validade da carteira de identidade estiver expirando e também informando a data de recebimento do passaporte.

“Antigamente a população precisava ficar atenta com as datas de validade destes documentos, mas receber um “SMS” é mais eficiente.” disse John Saharie diretor do (CBB). O tempo de espera de receber um passaportes foi encurtado de vários meses para dez dias.

Publicidade

“As reclamações dentro da comunidade eram demais e por isso agimos. O básico já foi feito, agora podemos simplesmente adicionar outros serviços para o sistema de SMS “, disse John Saharie.

Edmund Leilis, Ministro de Relações Interiores, disse durante o lançamento oficial deste serviço: “Foi verificado que a dedicação da empresa (ICT) foi essencial para reduzir o tempo de espera e a troca de informações mútua dentro do serviço. Por isso, devemos nos concentrar na organização, simplificar e digitalizar os serviços públicos para a comunidade. ”

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar