spot_img
spot_img

Ciclista desaparecido na fronteira do Brasil com a Guiana é resgatado após expedição épica

George da Silva de Souza havia desaparecido desde o dia 27 de março, quando fez seu último contato com a família

Atualizado há

GEORGETOWN – Após dias de angústia e incerteza, o ciclista George da Silva de Souza, de 63 anos, finalmente foi encontrado nesta terça-feira (30) próximo à fronteira do Brasil com Essequibo, na Guiana. As imagens captadas nesta quarta-feira (1º) revelam um homem debilitado, mas aliviado, ao lado de militares próximos a uma aeronave e em uma cadeira de rodas, encaminhado para receber atendimento médico em Georgetown, a capital do país vizinho.

George da Silva de Souza havia desaparecido desde o dia 27 de março, quando fez seu último contato com a família enquanto realizava uma expedição de bicicleta ao Monte Caburaí. A jornada, que começou em abril do ano passado no Arroio Chuí, extremo sul do Brasil, e seguia em direção ao extremo norte, acabou sendo interrompida em meio à vastidão da fronteira com a Guiana.

O ciclista, um militar aposentado da Força Aérea Brasileira, encontrou-se em uma situação precária ao ser localizado por um grupo de caçadores indígenas na Guiana. Pesando apenas 46 kg e debilitado, ele precisou ser resgatado de uma comunidade de difícil acesso e transportado por aeronave até Georgetown, onde receberá os cuidados médicos necessários.

“Acabamos de receber a informação de que meu pai está bem, está lúcido, porém debilitado, está sendo levado para um hospital e está sendo acompanhado pelo Adido Militar do Brasil na Guiana inglesa. Ele ficará por lá em Georgetown pelo menos mais 36 horas”, relatou seu filho, Gregori de Souza.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App