spot_img
spot_img

Chuvas fortes provocam estragos e inundações em comunidades do Suriname

Chuvas provocaram muitos estragos em comunidades do Suriname.

Atualizado há

- Publicidade -

Lotes e casas de moradores das aldeias de Apoera e Seção estão inundadas. Em Sandlanding, alguns terrenos também foram inundados. As fortes chuvas que caíram na região nos útltimos dias provocaram os estragos.

A comissária distrital do distrito administrativo de Kabalebo, J. Lewis, esteve nos locais atingidos e avaliou mais de perto a situação para fazer um relatório dos danos sofridos. Este relatório será enviado ao NCCR para prestar apoio aos cidadãos impactados.

Muitos moradores dos locais afetados indicaram que estão experimentando isso pela primeira vez. Eles notavam pequenas enchentes em seus quintais algumas vezes, que secava rapidamente.

- Publicidade -

Muitos relataram que se assustaram à noite ao descobrir que a água estava entrando em suas casas. Geladeiras e outros equipamentos tiveram que ser colocados em locais mais altos para evitar perdas dos eletrodomésticos.

Lorenso Kasmani, meteorologista operacional do Serviço Meteorológico do Suriname, informa que há uma onda tropical acima da fronteira ocidental do Suriname, em direção à Guiana.

A previsão para os próximos dias é que ainda haja chuvas à tarde, mas que a intensidade diminua em sequência.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: