spot_img
spot_img

Chuvas expulsam quase 2.000 famílias de casa no RS

Atualizado há

- Publicidade -

Mais de 9 mil pessoas foram atingidas e quase duas mil famílias seguem fora de casa.

Subiu para 43 o número de cidades que relataram danos em função de temporais e enchentes de fim de dezembro no Rio Grande do Sul. Entraram para a lista os municípios de Quatro Irmãos, Aceguá e Manoel Viana. Treze no total já estão em estado de emergência segundo a Defesa Civil.

O total de famílias afetadas chega a 2.329 (o equivalente a 9,3 mil pessoas) e, dessas, 1.976 seguem fora de casa – 164 famílias em abrigos e 1.812 em casas de amigos e parentes. Na fronteira Oeste, o Uruguai segue subindo e atingiu hoje 11,25m. O nível normal do rio é de 5m e o de alerta, de 8m.

- Publicidade -

Parte de ponte desaba em Cachoeira do Sul

Nessa manhã, parte da ponte da várzea sobre o arroio Castagnino, no km 385 da BR-153, desabou em Cachoeira do Sul. Não há previsão para que a via seja liberada. A travessia já havia sido interditada para o trânsito de veículos, na tarde de domingo, quando havia sido percebido o desgaste das cabeceiras e, agora, nem mesmo os pedestres podem passar.

O rio atingiu o maior nível dos últimos 74 anos na cidade e começou a baixar, aos poucos, desde a madrugada. Uma vistoria vai ser feita pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) para verificar a possibilidade de reforma ou, até, de necessidade de reconstrução de toda a ponte. O trecho nunca havia sido interditado antes.

Por enquanto, a única alternativa de desvio no local é entrar no município de Rio Pardo. Para evitar a região, é possível fazer o trajeto entre a Capital e Cachoeira do Sul pelas BRs 290 e 448, ou pelas BRs 116 e 386, com entrada pela RST 287.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: