Ministro Chotkan visita áreas afetadas e planeja trabalho conjunto para diminuição de impactos.

A chuva forte que caiu nesta terça-feira (13) no norte do Suriname castigou ruas e avenidas, alagou casas e estabelecimentos comerciais, e resultou em prejuízos na capital do país. A situação ficou ainda mais complicada quando um raio atingiu um cabo de alta voltagem da Energie Bedrijven Suriname (EBS) e deixou a capital parcialmente sem energia por algumas horas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta disso, as bombas que fazem a drenagem da água não foram acionadas no momento do temporal e as comportas só foram ligadas com o restabelecimento da energia. O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Vijay Chotkan, disse que o excesso de água ainda deve demorar um pouco para diminuir em virtude da quantidade de chuva.

Ministro Vijay Chotkan — Foto: NII OW&T

Chotkan também fez visitas in loco nas áreas afetadas, incluindo o canal de Boomskreek, o bairro de Geyersvlijt, a rua Drambrandersgracht e a estação de bombeamento em Mathoera. De acordo com o representante do governo, a ideia é trabalhar com alternativas para diminuir os impactos em casos de chuvas fortes e demoradas.

Uma reunião com a empresa de energia elétrica do Suriname deve ser confirmada para discutir a manutenção de árvores ao longo das vias e estradas, uma vez que a queda de um vegetal pode resultar em interrupções no fornecimento de energia e em custos para a concessionária.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar