spot_img
spot_img

Chegou o Malani, a nova balsa que fará a ligação entre Guiana Francesa e Suriname

Construído dentro do Chantier Naval de l'Océan Indien (CNOI) nas Ilhas Maurício, Le Malani, uma balsa de transporte que ligará a Guiana ao Suriname pelo rio Maroni, chegou neste domingo, 20 de fevereiro de 2022, ao seu porto de anexo a Saint-Laurent -du-Maroni.

Atualizado há

- Publicidade -

O Malani, batizado com o nome de um rio em Haut-Maroni, é uma balsa de 39 metros, obra dos estaleiros CNOI na Ilha Maurício. No domingo (20), rebocado por rebocadores, foi levado para Saint-Laurent-du-Maroni, seu novo porto de origem, de onde fará o traslado entre a Guiana e o Suriname.

Apesar desta chegada prevista, ainda estão pendentes trabalhos no lado do Suriname, para que a nova balsa possa atracar nesta margem do rio. As autoridades do Suriname querem tranquilizar e evocar uma resolução rápida, permitindo a implementação do novo ferry nos próximos meses.

O Malani continua, no entanto, a ser um exemplo de cooperação num contexto geográfico particular, uma vez que o projeto, iniciado em 2010, beneficiou de financiamento de fundos europeus, mas também de fundos de desenvolvimento regional, um pacote financeiro até então inédito.

- Publicidade -

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: