spot_img
spot_img

Chan Santokhi volta atrás e revela se vai ou não abrir embaixada em Israel; veja

Suriname, que tem uma pequena comunidade judaica, é cerca de 14% muçulmano.

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente do Suriname disse esta semana que o país sul-americano não tem recursos para construir uma embaixada em Israel, revertendo um anúncio feito no mês passado.

“Não há orçamento para estabelecer uma embaixada do Suriname em Israel”, disse o presidente Chan Santokhi à Assembleia Nacional. No passado, o ministro das Relações Exteriores israelenses confirmou que o país abriria uma embaixada em Jerusalém, um mês que provavelmente teria causado a cidade no conflito-palestino de décadas. A confirmação atraiu críticas de alguns membros do parlamento do Suriname.

Os palestinos querem Jerusalém Oriental, capturada por Israel na guerra do Oriente Médio de 1967, como a capital de um futuro Estado. Israel considera toda a cidade, incluindo o setor oriental que anexou após a guerra de 1967, como sua capital.

- Publicidade -

Atualmente, apenas os Estados Unidos, Honduras, Guatemala e Kosovo têm embaixadas em Jerusalém, em vez de Tel Aviv. O Suriname nomeou um embaixador não residente, Stevanus Noordzee, para Israel em março.

Santokhi disse que Noordzee “continuará a servir, apoiar e dar substância ao relacionamento cooperativo do Suriname”. Santokhi não descartou o futuro estabelecimento de uma embaixada em Israel, mas disse que o país precisa “receber um relatório (do ministro das Relações Exteriores) e ver quais são as conclusões e as recomendações, e tomar medidas de acompanhamento com base em este.” O Suriname, que tem uma pequena comunidade judaica, é cerca de 14% muçulmano.

 

 

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: