spot_img
spot_img

Chan Santokhi é empossado novo presidente do Suriname

Cerimônia teve a troca de faixa com Desiré Delano Bouterse

Atualizado há

- Publicidade -

O novo presidente do Suriname, Chan Santokhi, foi empossado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 16, em cerimônia na Praça da Independência. A transferência de cargo, o que inclui o repasse da faixa presidencial, aconteceu com a presença de Desiré Delano Bouterse, que deixa o comando do país após dez anos (2010/2020).

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi restrito a convidados, mas contou com várias autoridades, entre as quais, ministros, membros da Assembleia Nacional (DNA) e representantes diplomáticos. Santokhi é o 10º presidente do Suriname. Ao ser empossado, o novo presidente fez o juramento sob o comando do líder da DNA, Marinus Bee.

“Protegerei a liberdade geral e especial e os direitos de todos, e usarei todos os meios disponíveis para a manutenção e promoção da prosperidade geral e especial que as leis e as circunstâncias me disponibilizam, como um bom e fiel Presidente deve ser. Juro obediência à Constituição e a todos os outros regulamentos legais. Juro fielmente à República do Suriname”.

- Publicidade -

Após o juramento, o novo chefe de estado foi aplaudido e recebeu líderes de denominações religiosas. Bouterse também fez um pronunciamento de despedida antes de assinar o protocolo de transferência. “Há muito trabalho a ser feito”, disse. A cerimônia ainda contou com apresentações culturais, porém, respeitando as recomendações de prevenção da Covid-19.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: