spot_img
spot_img

Chan Santokhi deve ser confirmado novo presidente do Suriname

ABOP indicará vice-presidente.

Atualizado há

- Publicidade -

Chan Santokhi deve ser o novo presidente do Suriname. Isso porque nesta sexta-feira, dia 19, a Comissão Eleitoral Independente Suriname (OKB) anunciou parcialmente o resultado das eleições vinculativas de 2020, que aconteceram em 25 de maio, indicando que o governo será composto por VHP, ABOP, NPS e PL.

O vice-presidente do país será indicado pelo ABOP, que também deve preencher o comando do Parlamento. O resultado divulgado nesta sexta contabilizou dez sessões eleitorais, mas, ainda faltam duas: Tammenga e Pontbuiten, o que deve ser concluído em até três semanas, segundo o OKB.

O fechamento da apuração será feito com monitoramento do Comité Eleitoral Central (CHS), em Paramaribo, com a presença das assembleias de votos, já que existem investigações em andamento. Representantes dos partidos políticos também serão chamados para a contabilização final.

Jennifer van Dijk-Silos – Presidente da Comissão Eleitoral Independente Suriname (OKB) — Foto: Reprodução/Apintie Televisie

Declarado

Os resultados dos resorts de Blauwgrond, Munder, Centrum, Beekhuizen, Rainville, Latour, Livorno, Flora, Welgelegen e Weg naar Zee foram declarados vinculativos pelo OKB. A nova assembleia será nomeada em 29 de junho. O CHS também anunciou que o VHP conseguiu obter nacionalmente 480 dos assentos no nível de DNA, RR e DR.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: