Radjesh Orie — Foto: CDS

O maior grupo de repatriados da Holanda e dos Estados Unidos, com cerca de 500 pessoas, ainda não conseguiu retornar ao Suriname, anunciou o epidemiologista Radjesh Ori durante a conferência de imprensa do Covid-19. Atualmente, passageiros de Amsterdam entram em isolamento, enquanto os demais em quarentena com monitoramento do Ministério da Saúde.

De acordo com o Governo, existem 445 pessoas isoladas, sendo 81 em hospitais e oito em unidades de terapia intensiva. “Estes são indivíduos que entraram em contato com indivíduos testados positivamente para Covid-19 e não conseguem se isolar em casa são colocados em quarentena pelo governo”, afirmou o epidemiologista Radjesh Ori, também na conferência.

“Pretendemos realizar testes móveis da Covid-19 novamente nesta semana. O RGD agora também possui unidades de teste móveis em onze lugares. O procedimento é um pouco diferente. A oportunidade de chegar lá e fazer o teste não está disponível agora”, concluiu o médico, que também integra a nova equipe que gerência o combate ao vírus no país.

Comentar

Comentar