Titulares de contas em moeda estrangeira do Banco Central do Suriname podem ficar tranquilos.
A direção do banco estatal emitiu uma nota tranquilizando os clientes que possuem contas com valores em moeda estrangeira a respeito de rumores afirmando que as contas destes clientes não estavam seguras no banco.
O Banco Central informou que as contas de todos os seus clientes estão absolutamente seguras e que os cidadãos têm o assegurado pelo banco o direito de manter suas contas em moeda estrangeira e esse direito continuará a ser respeitado.
Em nota, a direção do banco informou também que as retiradas dessas contas não poderão ser feitas em uma moeda diferente da própria moeda da conta e que os clientes não devem correr o risco de manter seu dinheiro em casa.
Os bancos pedem, como de costume, que as fontes de depósitos em todas as contas sejam verificadas com o cuidado de evitar lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais.
O Banco Central afirmou que estes rumores são infundados e convida a comunidade a não acreditar em fontes duvidosas, principalmente divulgadas por meio de redes sociais que visam promover o pânico.
Deixe seu comentário abaixo.