spot_img
spot_img

CBB informa regras sobre fotografia da carteira de identidade eletrônica

Atualizado há

- Publicidade -

A foto do cartão de identificação eletrônica é limitada por regras. A imagem facial ou foto do titular está pautada em instruções que consiste em uma parte importante do cartão de identificação. Com as orientações dadas, o Ministério do Interior quer impedir o grande número de documentos recusados por irregularidades.

Foto: Waterkant

Não é permitido usar óculos ou Piercings para tirar uma foto para o cartão de identificação eletrônica. A imagem facial da foto deve ser o mais natural possível. Os óculos cobrem uma grande parte do rosto, ou seja, os olhos. Além disso, os óculos também podem causar reflexos de flash, diz Valerie Finsy, chefe do Departamento de Identidades do CBB.

Piercings no rosto devem ser removidos antes de tirar a foto. Para as senhoras, as fotos podem ser naturais ou com maquiagem se assim preferirem. O penteado também deve permanecer o mais natural possível. Alongamentos e mega hair são permitidos, mas devem ter a cor mais natural possível. Além disso, roupas com axilas e ombros expostos não são permitidos. Ao editar a foto pode dar o aspecto que o portador do cartão está nu. Os usuários de uniformes corporativos também são instruídos a trocar

- Publicidade -

É importante que o titular do cartão siga estas instruções para evitar problemas desnecessários, como a recusa do seu cartão de identificação eletrônico em ocasiões oficiais. Seguindo esses passos o titular não corre risco ter seu cartão negado ter que pagar os custos de um novo cartão.

Por enquanto o cartão de identidade eletrônico é gratuito, até 17 de março de 2022. Para cartões a serem vencidos, um novo deve ser solicitado um mês antes da data de expiração. Para isso não requer mais um extrato, apenas o antigo cartão de identificação.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: