spot_img
spot_img

Casos de gripe estomacal estão aumentando no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com as autoridades médicas, a doença está sendo provocada pela mudança da estação chuvosa para o período quente e seco.

“Observou-se um aumento significativo de pacientes com essa complicação”, disse o presidente dos médicos do Serviço Regional de Saúde, Dr. Bobby Ramautar na quinta-feira, 23 de agosto.

Diarreia repentina e vômitos sem causa aparente, são sintomas de uma “gastroenterite infecciosa” ou “gastroenterite viral”. Ramautar disse que observou a situação nas últimas semanas. “Além da diarreia e do vômito, a inflamação dos olhos também é observada em crianças”, afirmou o médico.

- Publicidade -

Até o momento, nenhum adulto foi internado em ambulatórios com infecções oculares. A gripe estomacal faz suas vítimas da mesma forma que o vírus da conjuntivite que se espalhou no ano passado e se transformou em uma epidemia. No entanto, as queixas são de curta duração e depois de um dia ou dois, as complicações geralmente desaparecem.

Os médicos recomendam que os pacientes usem alimentos facilmente digeríveis, preferencialmente sem gordura, e bebam muita água para evitar a desidratação. “Torradas e chá são os alimentos mais indicados até o paciente perceber que tudo está normalizando. Os bebês estão sendo vigiados mais de perto porque são mais sensíveis.

Ramautar explicou que esta é uma infecção viral que é transmitida de pessoa para pessoa se não for tratada de forma higiênica. “É muito importante desinfetar regularmente ou lavar as mãos, especialmente se alguém na vizinhança está com a doença.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: