Quanto mais o Ministério Público aprofunda as investigações de fraudes na EBS mais evidências de desvio de dinheiro estão aparecendo.
Parece que as práticas duvidosas no interior do Estado são maiores do que se pensava anteriormente. Existem muitas outras compras questionáveis feitas através de intermediários.
Havia muito dinheiro envolvido sendo pago a intermediários que recebiam grandes somas de dinheiro como comissão para disfarçar desvio de dinheiro da EBS. Tudo isto foi divulgado em um relatório da (Centrale Lands Accountant Dienst – CLAD) auditada em nome do Ministério Público (OM).
No relatório que vazou para a imprensa, o CLAD informa sobre as compras e pagamentos duvidosos. Há evidências de compras de bens e INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS que nunca saíram do estoque, enquanto que outros bens que a empresa precisava não foram adquiridos.
Para o diretor da EBS, Willy Diver, isto não é nada bom porque considerando os comentários fornecidos pelo CLAD sobre a política implementada pelo diretor, o Ministério Público abriu uma investigação criminal contra ele.
Deixe seu comentário abaixo.