24 C
Distrikt Paramaribo
quinta-feira, 9 janeiro, 2025

Casal preso por esfaquear médico no Leblon ganha liberdade, diz advogado

Veja também

Bianca Fares e Lucas Silveira foram presos em abril, logo após o crime. Embora soltos, eles ainda serão julgados por tentativa de homicídio.

O casal preso por esfaquear o médico Fabiano Serfaty no Leblon, Zona Sul do Rio, ganharam nesta quarta-feira (29) o direito de responder ao processo em liberdade. A informação foi divulgada pelo advogado Luis Cláudio Costa, que representa o médico e é assistente de acusação no caso.

A atriz Bianca Fares, de 22 anos, foi presa junto com o namorado Lucas Silveira da Costa, de 26, pouco depois do crime, ocorrido na madrugada de 1º de abril. O casal chegou a ter habeas corpus negados pela Justiça, que, segundo o advogado de Serfaty, até então havia considerado robustas as provas contra os dois acusados.

Para o defensor do médico, a decisão da Justiça causa “sensação de impunidade e impotência”.

“Mesmo com as imagens que mostram a agressão, o juiz entendeu que eles poderiam, depois de quase três meses na cadeia, responder o processo em liberdade e que não ofereciam perigo”, reclamou o advogado, que disse pretender recorrer da decisão.

O casal responde por tentativa de homicídio.  O crime foi na madrugada de 1º de abril, no Leblon.

Quando foram presos, dois dias depois do crine, ambos estavam na casa da Bianca, em Copacabana, também na Zona Sul. O casal chegou a discutir com os policiais porque não queria ir em carros separados para delegacia.

A polícia disse que Bianca confessou ter esfaqueado o médico endocrinologista, mas alegou que os golpes foram no braço. Fabiano, de 34 anos, teve várias perfurações no pulmão e já recebeu alta. Bianca também disse que estava com a faca na bolsa por acaso.

 

Bianca Nery Fares, que admitiu à polícia ter esfaqueado médico no Leblon, é atriz

Atriz foi para Bangu
Bianca está na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, desde 4 de abril. Segundo a delegada responsável pelo caso, o casal já tinha passagem pela polícia por lesão corporal.

A atriz e o namorado aparecem em imagens obtidas pela Polícia Civil, que mostram o casal atacando o médico. Nas gravações é possível ver a Fabiano conversando com a jovem, que está sentada em um banco.

Ela se levanta, empurra o médico e os dois se afastam. Logo em seguida, a jovem e o namorado correm atrás de Fabiano, que é derrubado por Lucas. Enquanto ele agride a vítima, Bianca o médico com uma faca. Ela alegou que o médico a perseguia na noite em que o crime aconteceu.

Segundo os delegados da 14ª DP, ela admitiu ter dado apenas uma facada no braço da vítima. Fabiano, no entanto, sofreu ao menos três perfurações, duas delas nas costas, que atingiram o pulmão.

No dia da agressão, Fabiano havia saído do Bistrô Bagatelle, no Jockey, e seguiu para o Leblon com os amigos. O médico participou do programa “É de Casa”, da TV Globo, em 2015. Ele é o endocrinologista da apresentadora Patrícia Poeta.

 

Fabiano participou do programa É de Casa em 2015.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App