spot_img
spot_img

Casal é preso por jogar o corpo da própria filha dentro de lixo em SP

Atualizado há

- Publicidade -

Polícia Civil em Santos investiga o caso e trabalha com a hipótese de homicídio, já que menina apresentava perfurações no pescoço e teria nascido viva.

um casal foi preso em flagrante por abandonar uma menina recém-nascida em uma lixeira, em frente a um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, na noite nesta quinta-feira (28). O corpo da criança foi localizado pela manhã, por um catador de latinhas que vasculhava a estrutura. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de homicídio, já que menina apresentava perfurações no pescoço.

Segundo informações iniciais, o casal mora na mesma rua onde a criança foi encontrada. Eles são de Ribeirão Preto, interior paulista, mas residem em Santos há cerca de oito anos, têm uma filha de três e seriam responsáveis por um comércio localizado no mesmo bairro, um dos mais tradicionais da cidade.

- Publicidade -

Após investigação, equipes do Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos chegaram até a identidade dos suspeitos e os detiveram. O casal foi ouvido em depoimento e, em seguida, preso em flagrante.

A mulher, que é dona de casa e teria abortado propositalmente o bebê, deve responder por homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi encaminhada para a Cadeia Pública de São Vicente. O comerciante deve responder por favorecimento pessoal, e foi levado para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos., após não pagar fiança de R$ 100 mil arbitrada pelo delegado responsável pelo caso.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontará as circunstâncias da morte da menina, mas exames preliminares apontam que a criança nasceu viva e apresentava perfurações na região do pescoço.

Encontro da criança

O corpo da menina foi encontrado por um catador de latinhas que vasculhava a lixeira, localizada na Rua Bahia, no bairro Gonzaga, um dos mais tradicionais da cidade. De acordo com testemunhas, a criança estava dentro de um saco preto e completamente enrolada com jornais. As informações foram confirmadas pelo 7º Distrito Policial da cidade.

Segundo informações da PM, um objeto semelhante a um elástico foi encontrado enrolado ao pescoço da criança, que tinha apenas algumas horas de vida. De acordo com o catador Valdemir Oliveira, o choque diante da descoberta foi grande. Ele vasculhava o material, para poder revender, quando notou a cabeça da criança.

“Eu sempre faço esse trabalho. Dessa vez, enquanto estava mexendo no local, dei de cara com a bebê. Na hora procurei ajuda e decidi chamar a polícia”, explica.

Por volta das 11h50, a Polícia Militar acionou o síndico do prédio que fica em frente ao local onde a criança foi encontrada. As imagens de câmeras de monitoramento serão recolhidas e investigadas. Segundo apurado pelo G1, o corpo da menina foi retirado do local por volta das 13h. Já a lixeira acabou sendo removida, também, para a realização da perícia.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: