spot_img
spot_img

Cantor paraense lança música no Brasil em homenagem a capital do Suriname; assista o clipe

O hit "Paramaribo" está sendo veiculado diariamente na TV Liberal e enaltece o ritmo latino

Atualizado há

- Publicidade -

O cantor Bruno Benitez fez o lançamento de “Paramaribo” no Sons do Pará, da TV Liberal. A música faz parte de seu álbum “Tropicodélico” que traz uma sonoridade de misturas excepcionais de ritmos latino-americanos, o que inclui o Suriname, com a musicalidade vibrante da cultura paraense.

“Paramaribo” é composição de Bruno Benitez e ressalta a imensa influência da musicalidade de países latinos na nossa cultura, presente em diversos ritmos que fazem parte do cotidiano paraense, a exemplo da lambada. O clipe é muito dançante e foi gravado em Belém.

O artista paraense com sangue latino sem suas veias desbrava a sonoridade, mistura e proporciona sensações de corpo livre em ritmos amazônicos que celebram a diversidade musical com tantos elementos que advém uma contemporaneidade sempre em processo de inovação e transformação.

- Publicidade -

“Creio que o público paraense vai se reconhecer na música, pela mistura musical que reflete nossa mistura cultural. Nosso público é pé-de-valsa por excelência, a música convida para dançar e vivenciar essa mistura” Bruno Benitez.

Bruno Benitez falou um pouco sobre o surgimento e formação do seu som, em aberto, o som livre do artista não se limita e mistura sonoridades vibrantes. Bruno destacou como a sua paixão pelos ritmos amazônicos e música latina e como esse fascínio contribui no seu processo criativo:

“Foram dois momentos. Primeiro em família, já que meu pai (Daniel Benitez) era uruguaio e músico, e me apresentou diversos artistas e estilos musicais de origem latina. Num segundo momento passei a pesquisar a música paraense mais a fundo, e descobri que sempre houve uma influência latina nos artistas do Pará e da Amazônia. No meu processo criativo busco juntar estas duas influências: a música latina estrangeira e a música amazônica latinizada”

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: