O “Mês da Segurança no Trânsito” tem como objetivo um comportamento seguro no trânsito durante as férias de verão.
A campanha da polícia que começou no dia 15 de agosto e vai até o dia 15 de setembro, já contabilizou três vítimas fatais esta semana no trânsito.
“Com toda a promoção que está sendo feita para uma melhor condução no trânsito e parece que as pessoas ignoram os avisos e continuam fazendo vítimas” , disse o porta-voz da polícia, Humphrey Naarden,
O inspetor e chefe do Departamento de Relações Públicas da Polícia, Humphrey Naarden, estava se referindo ao acidente onde duas navetes se chocaram violentamente no distrito do Pará matando três pessoas. A mais jovem das três vítimas, foi uma menina de cinco anos de idade. Segundo a polícia de trânsito do Suriname, excesso de velocidade foi a causa do acidente.
O chefe interino da Polícia Roberto Prade, que falou em nome do ministro da Justiça e Polícia, disse que a situação no trânsito mudou drasticamente devido ao enorme aumento de veículos motorizados. “Estamos agora acima de 200.000, resultando em mais acidentes de trânsito e mais mortes” salientou Prade, acrescentando que as principais causas para os acidentes fatais continuam sendo a condução em alta velocidade e direção sob a influência de álcool ou drogas.
Foto: KPS
Deixe seu comentário abaixo.