spot_img
spot_img

Caminhão com carregamento de frango do Suriname foi apreendido na Guiana Inglesa

Atualizado há

- Publicidade -

O caminhão que transportava quase 20 mil quilos de frango foi interceptado a caminho de Georgetown.

Segundo fontes da Guiana Inglesa, a apreensão da carga na quinta-feira (4) ocorreu por falha na documentação de importação.

Do lado surinamês, foi informado que a carne estava sendo transportado de forma legal com todos os carimbos alfandegários em ordem e não há falhas na documentação e nem no produto. Vários meios de comunicação guianenses relataram que a apreensão da carga vai resultar na demissão de funcionários da alfândega em Berbice.

- Publicidade -

Um oficial de polícia sênior que serviu por muito tempo em Nickerie disse que se do lado surinamês a carga foi liberada para seguir viagem então é necessário que se investigue a fundo a suposta falha encontrada pelas autoridades da Guiana Inglesa. Ao contrário do Suriname, o país vizinho importa uma grande quantidade de frango fracionado e é a primeira vez que se tem notícia da interceptação de uma carga de frango do Suriname para a Guiana Inglesa.

O setor alfandegário do Suriname informou que não pode fazer nada, uma vez que os documentos estão em ordem, no entanto, a partir de informações que ainda precisam ser confirmadas, a carga teria estragado devido o número de dias que ficou retida.

As autoridades dos dois países vizinhos estão avaliando a situação para saber exatamente o que aconteceu e qual dos dois lado será responsabilizado pelo prejuízo sofrido.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: