spot_img
spot_img

Ataque terrorista mata mais de 70 durante feriado na França

Atualizado há

- Publicidade -

Autoridades de Nice tratam o incidente como atentado terrorista. Mais de 70 pessoas morreram.

Um caminhão atingiu uma multidão durante as comemorações do feriado nacional de 14 de julho na cidade de Nice, sul da França, deixando ao menos 75 mortos.  Segundo as autoridades locais, que se referem ao incidente como ataque terrorista, havia armas, granadas e explosivos no interior do caminhão.

O ataque ocorreu por volta de 22h30 (17h30 pelo horário de Brasília) na Promenade des Anglais, famosa alameda da cidade, durante a queima de fogos.

- Publicidade -

A prefeitura da cidade pediu que as pessoas permaneçam em ambientes fechados.

Usuários de redes sociais publicaram vídeos de pessoas em pânico correndo pelas ruas próximas à alameda. Uma jornalista local descreveu a cena com “muito sangue e sem dúvida muitos feridos”.

Há relatos de testemunhas de uma troca de tiros entre policiais e ocupantes do caminhão, e o vice-prefeito de Nice informou que o motorista do veículo foi morto pela polícia.

O presidente francês, François Hollande, estava em Avignon no momento do ataque e se dirigiu ao centro de crise do Ministério do Interior, em Paris.

Oficiais de polícia e equipes de resgate trabalham após caminhão atropelar dezenas de pessoas, durante as comemorações do Dia da Queda da Bastilha, em Nice, na França

Fonte: veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: