spot_img
spot_img

Cambio realizado entre o CBVS e o banco central chines pode gerar dívida para o Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Trocando Srd para o Yuan chinês, o chamado swap de moedas foi um bom passo dado pelo Banco Central do Suriname (CBvS) para fortalecer a moeda nacional, mas isso gerou problemas no mercado de câmbio.

“Isso é bom para ajudar a estabilizar a taxa de câmbio. Mas, se o comércio entre o Suriname e a China não estiver em equilíbrio, o Suriname poderá em breve contrair uma dívida com a China no final do acordo de troca “, diz Waddie Sowma, presidente da Associação dos Economistas (VES).

O (CBvS) e seu homólogo chinês, o Banco do Povo da China (BPC) concordou ontem com uma taxa de câmbio. O Banco Central, por esse motivo disponibilizou Srd 520 milhões para o (PBC) em troca de 1 bilhão de Yuans.
Em um comunicado de imprensa o Banco Central anunciou que, inicialmente, o objetivo deste acordo é facilitar o comércio entre os dois países. “Por enquanto, isto é definitivamente um alívio. Os importadores, de bens comerciais e equipamentos pesados da China, vão pagar agora em Yuans. Disse Waddie Sowma. “Eu me preocupo com o final do contrato, se houver, deve ser resolvido entre o (PBC) e (CBvS). Se há muitos mais da China, teremos que pagar a diferença em dólares norte-americanos. “Os países podem também decidir prolongar a casa de câmbio no final do atual mandato de três anos.
Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: