spot_img
spot_img

Caixas-pretas revelam que turbinas de avião de Taiwan falharam

Atualizado há

- Publicidade -

Piloto tentou desligar e reiniciar uma das turbinas; 34 morreraEquipe de resgate faz cordão humano na busca por vítimas.

As turbinas do avião da TransAsia que caiu em um rio de Taipé matando 34 pessoas não conseguiram gerar força suficiente para as hélices durante dois minutos após a decolagem, disseram autoridades nesta quinta-feira (5), revelando tentativas do piloto de desligar e reiniciar uma turbina.

O voo GE235 levava 58 passageiros e tripulantes quando o avião adernou entre prédios, bateu com uma das asas em um viaduto e então caiu de cabeça para baixo em um rio de águas rasas, na quarta-feira. Quinze pessoas sobreviveram.

- Publicidade -

Os dados das caixas-pretas de dados e voz do avião bimotor mostraram que problemas com o motor direito foram seguidos por problemas no esquerdo, e que o avião emitiu cinco alertas antes de cair no centro de Taipé, disseram a jornalistas funcionários do Conselho de Segurança na Aviação.

O motor da direita primeiro entrou em um estado chamado de “auto-feather”, no qual reduz sua potência para a hélice, de acordo com o diretor-gerente do conselho, Thomas Wang.

A tripulação então reduziu a aceleração no motor esquerdo e tentou reiniciá-lo, mas não conseguiu a força necessária. Ele não deu um motivo para a falha.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: