spot_img
spot_img

Bureau of Public Health comemora 95° aniversário, nesta sexta-feira (18)

A equipe do hospital agradeceu o apoio durante a pandemia da Covid-19.

Atualizado há

- Publicidade -

O Bureau of Public Health (BOG), não deixou passar despercebido o seu 95º aniversário nesta sexta-feira (18). Sharon Saridjan-Tjokro, vice-diretora de Serviços Administrativos, lembrou principalmente o apoio da comunidade empresarial, organizações e indivíduos do Suriname, enquanto o diretor interino Radjesh Orie, entre outras coisas, fez uma retrospectiva do período recente. O Diretor de Saúde Pública Rakesh Gajadhar Sukul expressou parabéns à equipe, administração e equipe do BOG em nome do Ministro Amar Ramadhin e do governo.

O diretor Gajadhar Sukul refletiu sobre a situação de covid neste contexto e disse que o BOG tem sido uma instituição indispensável durante a pandemia. Apesar dos recursos limitados, todos os esforços foram feitos para salvar a sociedade de um desastre ainda maior; onde o número de vítimas teria sido superior em até dez vezes. Ele pediu alerta e monitoramento contínuo dos desenvolvimentos tanto nacional quanto internacionalmente. Além disso, o BOG será apoiado pelo governo para continuar a desempenhar as suas tarefas principais, nomeadamente a contenção e prevenção de doenças infecciosas.

Assim como o diretor interino Orie, o diretor Gajadhar Sukul mencionou em seu discurso o estabelecimento da Autoridade de Saúde Pública do Suriname no contexto do Plano de Recuperação de Cuidados de Saúde. No entanto, o BOG não deixará de existir. Segundo Orie, também estão sendo feitos esforços para dar ao BOG um status diferenciado e acomodar ainda mais a sociedade. Orie relembrou os momentos difíceis como o incêndio de 2021 em que se perderam a sede e a central telefónica. Como resultado, o serviço ainda é difícil de alcançar. Apesar dos desafios, gestão, equipe e colaboradores procuram atender a sociedade da melhor forma possível. Com a construção do novo edifício, o BOG espera melhores condições.

- Publicidade -

Saridjan-Tjokro indicou que sem a contribuição de patrocinadores e doadores o 95º aniversário não poderia ter sido celebrado. Segundo ela, inúmeras organizações e empresas apoiaram o BOG. Devido à contribuiçãoem finanças, mão de obra e espécie, o posto de coleta, o call center 178, os postos de vacinação da covid e outros serviços urgentes puderam ser continuados durante a pandemia. Além disso, o apoio durante e após o incêndio também tem sido contundente, para que os cuidados preventivos à sociedade continuem até hoje.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: