A última homenagem ao médico, político e empresário, Rubin Lie Pauw Sam foi realizada no auditório do KKF na quinta-feira, 22 de março.
De acordo com informações repassadas á nossa redação, a cerimônia fúnebre teve início por volta das 13:00 hs e contou com a participação de vários membros da sociedade surinamesa dos meios empresariais e políticos.
Segundo informações colhidas junto ao Sr. José Paulo ribeiro, presidente de honra do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) e membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname, que estava presente na cerimônia acompanhado por um grupo de pessoas da comunidade brasileira no Suriname, cerca de 400 pessoas entre familiares e amigos compareceram ao auditório do KKF para dar o último adeus ao empresário do ramo de mineração que ficou conhecido entre os brasileiros com o mesmo nome da concessão de ouro de sua propriedade.
Entre os presentes estavam representantes das religiões islâmicas, indianas, evangélica e também da comunidade católica brasileira no Suriname na pessoa do padre Gilsom da Silva. Todos os líderes religiosos tiveram a oportunidade de dirigir a palavra aos presentes onde foi lembrada a personalidade marcante e atuante do Dr. Lie Pauw Sam como político, médico e empresário.
O empresário falecido era um grande amante da cultura brasileira, do Brasil e ofereceu muitas oportunidades a brasileiros em sua concessão de exploração de ouro, que ficou conhecida como “Garimpo do Lie Pauw San”. O empresário também era proprietário do imóvel onde funciona atualmente a sede do Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS). A foto registrou o momento da último adeus da família em volta do caixão.
Deixe seu comentário abaixo.