spot_img
spot_img

Brasileiros são proprietários da maioria das balsas de mineração no reservatório de Brokopondo

Atualizado há

- Publicidade -

Regillio Dodson, Ministro dos Recursos Naturais (NH)  vai se reunir nesta terça-feira, 15 de setembro, com os proprietários das balsas que estão em operação realizando o trabalho de mineração de ouro no reservatório de Brokopondo.

Um levantamento preliminar realizado pelo Ministério dos Recursos Naturais (NH), identificou que mais da metade destas balsas pertencem a brasileiros.

Estes dados ficaram claros em 2009, quando a lista foi divulgada pela Comissão de Planejamento do Setor de Ouro (OGS). Das balsas registradas atualmente no reservatório com licença para operar, aparecem como proprietários Paulo Fernando Ceresoli, Sebastião Nombre, Amedo Doo, Stefan, Ronaldo Oliveira, Manuel Libero, Morena Deneval do Souls, e Nelson Ernesto Santalina. Sendo a maioria portanto de nacionalidade brasileira.

- Publicidade -
Minister Regillio Dodson, Ministro Regillio Dodson, Ministro dos Recursos Naturais, Foto facebook
Regillio Dodson – Ministro dos Recursos Naturais

O Ministro Dodson espera que todos os proprietários de balsas que foram notificados compareçam nesta terça-feira às 19:00 hs em seu escritório para tratar sobre a questão da destruição no lago da barragem gerada pela ação destas balsas de mineração que na semana passada receberam ordens diretamente do ministro para paralisarem imediatamente suas atividades no reservatório.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: