PARAMARIBO – O muaythai brasileiro celebrou mais uma grande conquista no cenário internacional. O atleta Debinho, residente no Suriname, sagrou-se campeão profissional da categoria 68kg no evento “Muaythai Mafia”, realizado na capital Paramaribo, neste fim de semana. Em uma luta eletrizante, Debinho venceu o até então invencível faixa-preta, o gaúcho Vagner dos Santos, por TKO (nocaute técnico) no segundo round.
A vitória de Debinho, que deixou seu oponente sem condições de continuar após um cruzado certeiro, foi comemorada com entusiasmo pelos fãs do esporte. “Ganhei do faixa preta, o gaúcho Vagner dos Santos, que era invencível até se encontrar comigo”, disse Debinho. Ele destacou que, desde o primeiro round, já percebeu que seu oponente não estava totalmente à vontade na luta.
“Desde a primeira direita que entrou no primeiro round, vi que ele sentiu. Aí, no segundo round, entrou mais um cruzado e ele desistiu”, completou. O evento “Muaythai Mafia” contou com a participação de atletas de diversos países, incluindo a Holanda, Curaçao, Brasil e Guiana Francesa, e foi uma verdadeira celebração do muaythai internacional.