De Minas Gerais para o Suriname. E de Paramaribo para Nova Orleans, na Louisiana. É nesse estado americano que Debinho, 25 anos, sobe no octógono no próximo sábado, dia 5 de fevereiro, contra o adversário da casa, Henderson, na 47ª edição do Bayou Fighting.
“É um adversário americano, faixa preta de jiu-jitsu, mas eu estou muito preparado. Meus treinos foram ótimos. Agora é só baixar alguns quilos e bater o peso. Cada luta é uma experiência diferente. Quero vencer bem, sem lesão”, adiantou Debinho, ao LPM News.
Mas antes de desembarcar nos Estados Unidos, o mineiro de Viçosa bateu e levou porrada na rua. “Eu nasci em Minas e fui para o Suriname com 12 anos, estudar. Meu pai morava lá. E conheci o muay thay. Já gostava muito de luta. Brigava, batia e levei também”, relembra.
Os ingressos para acompanhar a noite de lutas de MMA está disponíveis no site do evento e podem ser adquiridos a partir de 40 dólares, cerca de R$ 230. “Conto com a torcida dos brasileiros e dos surinameses. Vou pra frente para mais esse grande desafio”, completou.