spot_img
spot_img

Brasileiro que estava doente em Albina foi recebido pela família em Belém

Atualizado há

- Publicidade -

O brasileiro que após ser vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) estava há dois anos doente em Albina, viajou na sexta-feira (24) para o Brasil.

As informações foram compartilhadas pelo presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname, Sr. José Paulo Ribeiro neste sábado, 25 de agosto.

Antônio Ferreira Filho, (Foto) de 58 anos de idade, natural do estado da Paraíba, mais conhecido pela alcunha de “Ceará” era garimpeiro experiente e desde novo começou a trabalhar em vários garimpos no Brasil, passando pela Venezuela e por último veio para o Suriname, onde fez ouro e chegou a trabalhar com transporte de materiais para os garimpos. Por um infortúnio da vida, “Ceará” foi vítima de um derrame cerebral e após perder tudo o que ganhou como garimpeiro no Suriname, estava há dois anos vivendo no barração do Albina, dependendo da ajuda de amigos e recebendo atendimento básico de saúde na cidade de Saint Laurent.

- Publicidade -

Segundo informações encaminhadas para a redação do jornal LPM NEWS pelo Sr. José Paulo Ribeiro, uma ação conjunta entre a Adidância da Polícia Federal, a Embaixada do Brasil em Paramaribo, o Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname e a solidariedade de amigos garimpeiros da cidade de Albina foi possível repatriar o brasileiro na manhã de sexta-feira ao encontro da família em Belém do Pará. (Veja as fotos).

O caso de “Ceará” ficou conhecido da comunidade brasileira no Suriname através das redes sociais onde pessoas amigas divulgavam a foto do garimpeiro em busca de parentes no Brasil, uma vez que “Ceará” dizia que não tinha filhos e nem lembrava com clareza dos parentes no Brasil. Foi então, que por meio de uma iniciativa do Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname e da Adidância da Polícia Federal Brasileira, familiares do brasileiro foram encontrados na cidade de Marabá, no estado do Pará.

Agradecimentos em particular foram dirigidos ao Missionário Manuel Moreira Pinto e Missionária Ana Moura, que durante o período em que “Ceará” esteve no barracão de Albina, cuidaram do brasileiro. Por fim, o Sr. José Paulo Ribeiro agradece a todos que contribuíram para esse desfecho virtuoso.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: