O brasileiro preso ao entrar ilegalmente no Suriname no último dia 18 de maio, que reativou os casos de Covid-19 no país, morreu nesta segunda-feira (15), segundo informações publicadas pelo StarNieuws. O painel que contabiliza o vírus ainda não foi atualizado até o fechamento desta reportagem.

De acordo com o Ministério da Saúde, este brasileiro é a quarta vítima da Covid-19. O governo do Suriname lamentou o ocorrido. Ele foi preso com um grupo de pessoas que tentavam ingressar no país pelos rios, o que foi denunciado pela reportagem do LPM News no mês passado.

Nota da redação atualizada às 22h30.

A direção de jornalismo do Grupo LPM reitera que a notícia sobre a quarta vítima da Covid-19, que seria um brasileiro ilegal no Suriname, foi publicada com base nas informações do StarNieuws, conforme exposto em nosso texto. Ainda sobre esse tema, o LPM News acionou a diretora de saúde Cleopatra Jessurun na noite desta segunda-feira, dia 15, para obter mais detalhes, porém, por conta da política de privacidade das vítimas e seus familiares, nenhum dado foi repassado, apenas que se trata, de fato, de um brasileiro que estava internado na UTI desde o dia 7. O LPM, por fim, reitera seu compromisso com a ética e profissionalismo.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar