As informações foram obtidas pela redação do jornal LPM NEWS nesta sexta-feira, 17 de março, após 24 horas da morte do brasileiro.
De acordo com o relato de pessoas que trabalhavam e conheciam o brasileiro, ele nunca falava sobre a família no Brasil e agora a polícia aguarda que alguém da família reclame o corpo que está no necrotério do hospital Acadêmico de Paramaribo.
Segundo informações passadas por uma amiga que se identificou como Rose e que trabalhava cozinhando no mesmo garimpo, o brasileiro Pedro Paulo dos Santos Cardoso, de 47 anos de idade, natural de Belém do Pará, morreu por volta das 11:00 hs da manhã de quinta-feira (16) a caminho do hospital depois de se queixar de dores abdominais e pedras nos rins.
Rose, a amiga de Pedro Paulo, contou que o brasileiro foi levado para Brokopondo e de lá seguiu para Paramaribo levado pela polícia, mas conforme parecer do médico do hospital Acadêmico de Paramaribo que cuidou do caso, o brasileiro já chegou sem vida no hospital. Pedro Paulo dos Santos Cardoso, estava há mais de 14 anos no Suriname e antes de morrer trabalhava como jateiro no garimpo do “MamãeAnim” de onde veio se queixando de fortes dores abdominais e como o brasileiro continuava se queixando foi aconselhado a procurar ajuda na cidade.
O corpo de Pedro Paulo continua no necrotério do hospital aguardando o contato da família e o jornal LPM NEWS pede a ajuda dos nossos leitores para localizar ou informar o contato de alguém da família no Brasil. A Sra. Rose informou que o prazo dado pela direção do hospital para liberação do corpo expira na próxima segunda-feira e caso ninguém da família reclame o corpo, o brasileiro será enterrado com indigente.
A brasileira Rose também está pedindo uma ajuda em dinheiro para pagar as despesas do sepultamento de Pedro Paulo e pede que quem puder ajudar entre em contato diretamente com ela pelo telefone (+597) 899-7229.
Qualquer informação sobre a família do brasileiro pode ser passada para a redação do jornal LPM NEWS no Facebook ou ligue para o telefone: (+597)876-2020.
O jornal LPM NEWS agradece a colaboração e a boa vontade de todos que tem cooperado fornecendo as informações necessárias para a divulgação desta notícia.
Deixe seu comentário abaixo.