De acordo com informações recebidas por nossa redação, o brasileiro sofreu um acidente de trabalho e morreu na noite de quinta-feira, 11 de janeiro.

Publicidade

O jornal LPM NEWS conseguiu na tarde desta sexta-feira as informações com o irmão da vítima que relatou as circunstâncias do acidente de trabalho que tirou a vida do brasileiro Gilberto dos Santos (Foto) de 45 anos de idade.

O irmão de Gilberto informou que o corpo de seu irmão está no necrotério do Hospital Acadêmico de Paramaribo, aguardando a liberação para ser levado para sepultamento no Brasil. Segundo o irmão, Gilberto, que trabalhava no “Poço do Marcelo” no garimpo do “Culimã”, depois de jantar por volta das 18:00 hs da última quinta-feira voltou para terminar o turno de trabalho no poço. No momento da descida, o motor que efetua a operação de descida e subida através de um cabo quebrou a ignição, lançando Gilberto em uma queda para dentro do poço com 20 metros de profundidade.

Garimpeiros experientes nesse tipo de serviço disseram que o brasileiro morreu imediatamente após a queda porque dificilmente alguém sobreviveria a uma queda em um poço com essa profundidade. Gilberto dos Santos (Foto) é natural da cidade de Peritoró, no estado do Maranhão.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar