De acordo com informações da polícia do Albina, o brasileiro é acusado de participar de um tiroteio na Guiana Francesa e não possuía documento de permanência.
A prisão do brasileiro José F. de 32 anos de idade, aconteceu na quarta-feira, 1 de março, na região do Albina, na fronteira com a Guiana Francesa.
Após a prisão do brasileiro verificou-se que o imigrante além de estar em situação ilegal no país tinha o seu nome envolvido em um tiroteio na aldeia “Dolin” na Guiana Francesa. Uma vez que o brasileiro estava vivendo em situação ilegal no Suriname ele foi preso e entregue a polícia de imigração.
A investigação sobre o envolvimento do brasileiro com o ocorrido na Guiana Francesa está sendo investigado pela polícia.
Como parcela do território francês, tanto quanto as partes da República Francesa localizadas no continente europeu, a economia da Guiana Francesa é baseada principalmente na extração mineral registrando notável imigração ilegal, principalmente de brasileiros, haitianos e surinameses, atraídos pela possibilidade de obter renda em Euros.
Deixe seu comentário abaixo.