Um trágico incidente ocorreu na divisa entre o Amapá, no Brasil, e a Guiana Francesa, onde um brasileiro foi encontrado morto após desaparecer enquanto se banhava no Rio Oiapoque. Eliezio Carvalho da Costa, de 51 anos, teria sofrido um afogamento, conforme relatos das autoridades locais. O incidente ocorreu na segunda-feira (5) por volta das 16h, e o Corpo de Bombeiros foi acionado aproximadamente uma hora após o desaparecimento.
De acordo com informações dos bombeiros, Carvalho da Costa estava acompanhado por um grupo de amigos na orla do rio. Testemunhas afirmaram que o grupo estava consumindo bebidas alcoólicas, e o turista estaria visivelmente alcoolizado quando decidiu mergulhar nas águas do Rio Oiapoque.
Após duas dias de intensas buscas, o corpo foi localizado a cerca de 600 metros de onde havia desaparecido. As condições do rio, caracterizado por águas turvas e escuras, tornaram o processo de busca ainda mais desafiador, conforme explicou a equipe de resgate. O Rio Oiapoque serve como fronteira natural entre as cidades de Oiapoque, no Brasil, e Saint-Georges, na Guiana Francesa.